A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Parte do Coração

Um dos problemas maiores do mundo é que algumas vezes deixamos nos levar tanto pelos nossos próprios sistemas espirituais que esquecemos que as outras pessoas têm suas próprias normas também.
Deixamos-nos sermos levados pela rotina de nossa prática e esquecemos a parte do coração.
Se queremos salvar este mundo – e certamente você precisa ser salvo – devemos constantemente estar dirigindo nossos pensamentos para a compaixão e tolerância para com os outros.
Só quando você, eu e todos nós, que estamos fazendo o trabalho, aprendermos esta lição (e a vivermos em nossas vidas diárias) este mundo começará a girar em uma direção diferente.
Seja tolerante.
Permita que os outros tenham suas próprias opiniões, não importa tão errada pareçam.
Deixe ir a necessidade de mudar as pessoas, de influenciá-las para sua forma de pensar.
Foque no amor, isso sempre funciona.
Em outras palavras, quando você estiver em dúvida, vença ela com um abraço. Bem, talvez essa última linha seja um pouco louca, mas espero que entenda o que quero dizer.
Amor é tudo
Quando estivermos em dúvidas sobre o que temos que fazer com a outra pessoa devemos apenas dar amor, compaixão e tolerância.
Nós ficamos muito presos em nossa mente racional quando temos uma pessoa difícil em nossa vida, achamos que ela vai para o caminho da escuridão ou que ela vai terminar nos odiando. Mas, se injetarmos amor e suas ramificações (compaixão, tolerância, respeito, dignidade humana, paciência, etc.) no nosso coração e depois na pessoa, então algum milagre vai ocorrer!
Sei que custa tentar, mas não temos outra saída a não ser aumentar nosso nível de amor para com ela.


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário