A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 22 de agosto de 2010

Amor: Abrindo o Canal

Todos nós queremos amar e ser amados. Existe uma importante lei espiritual que, quando compreendida e vivida, pode transformar o Amor em nossa vida. Primeiro, precisamos saber que a capacidade de amar e a qualidade do nosso amor são um dom do Criador.

Segundo, quanto mais uma pessoa usa o amor que lhe é dado de forma positiva e compartilhadora, mais amor ela recebe para compartilhar. Ao contrário, se usamos o amor que nos é dado de forma egoísta e negativa, então nossa capacidade de amar diminui.
Este é um ensinamento poderoso que precisamos internalizar. Deveríamos visualizar claramente os canais superiores de amor e nossa capacidade de abri-los ou fechá-los.
Antes de começar a usar nossa capacidade de amar de forma egoísta ou negativa, deveríamos compreender que na verdade estamos influenciando o canal superior de amor, fazendo com que ele diminua seu fluxo em nossa direção. Ao contrário, devemos procurar toda e qualquer oportunidade de compartilhar nosso amor tanto quanto possível. Devemos compreender que quanto mais amor compartilhamos, mais fazemos com que o canal superior de amor se abra e flua para nós, cada vez mais, aumentando assim a capacidade e a qualidade do nosso amor.
É importante entender que não só afetamos nossa própria capacidade de amar, mas também influenciamos a quantidade em que os canais de amor se abrem e fecham para o mundo inteiro. E cada vez que usamos nosso amor de forma egoísta e negativa, reduzimos o fluxo de amor para o mundo, tornando mais difícil para os outros amar. Uma coisa é certa sobre o mundo atual: não há amor suficiente sendo compartilhado pelas pessoas, e precisamos compreender que todos nós somos responsáveis por isso.
Esse é um ensinamento realmente incrível e belo. Devemos ter cuidado para não permitir que sua aparente simplicidade nos cegue para sua importância. Se entendermos e praticarmos este ensinamento, não só aumentaremos a quantidade e qualidade de amor que teremos em nossas vidas, como também a quantidade de amor que será revelada no mundo.


Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário