A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sobre a Terceira Opção e Milagres

Numa palestra de Yonatan sobre “Kabbalah e negócios”, ele perguntou a platéia:

“Olhando um copo que está com água até o meio. Quantos aqui vêem que o copo está meio vazio? E quantos aqui acreditam que o copo está meio cheio?
Após alguns momentos ele disse:
“Bem, mas eu tenho que informar que quem respondeu dizendo que o copo está meio vazio ou meio cheio infelizmente errou”
E assim completou:
“Na vida sempre teremos a 3° opção, por mais que a vida nos mostre apenas duas opções. Sempre podemos escolher a 3° opção, mas claro, se soubermos que existe sempre a 3° opção.”
A “3° opção” é reconhecer que um problema- caos-dificuldade é apenas uma capa que esconde a Luz – a 3° opção.
O que é a Luz?
É uma energia infinita e por ser energia ela não é racional
A Luz se comporta fora ou acima do que os nossos cinco sentidos podem entender.
Na prática, isso significa que a solução para qualquer problema pode ser algo que não fazemos idéia.

Aliás, geralmente, os milagres podem ser classificados assim: algo irracional!
Assim dizemos:
“Quando tudo parecia perdido, um milagre aconteceu”.
Pois é, um milagre se comporta como um milagre – irracionalmente!
Um milagre (a Luz) esta acima das leis físicas, acima do comportamento físico-psicológico de alguém.
Um milagre pode ser o que ele tiver de ser para conseguir remover o caos, a dor e o sofrimento de nossas vidas.
Bem, mas claro, tudo tem um preço.
Até os milagres tem um preço.
E qual é o preço para termos milagres?
Simples: Faça um milagre na sua natureza negativa – transformando-a, e a Luz irá imitar você, trazendo um milagre que transforme a negatividade de sua vida!Compartilho aqui umas palavras de Michael Berg sobre a “real certeza”:
“Se eu desejo que tudo vai permanecer fácil para mim, eu posso ter certeza para sempre que isso provavelmente não irá acontecer".
Isso não é uma ligação com o que a Luz quer para mim.
A Luz quer que eu cresça e mude.
Se eu quero estar no conforto isso não é certeza.
A verdadeira certeza está em fazer o que eu preciso fazer na vida.
Quando eu faço o que eu preciso fazer, o que a Luz sabe que é melhor para mim ocorrerá. ”


Por: Shimon Ferreira


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário