A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Os Perigos do Dinheiro

A Cabala ensina que nada desaparece na espiritualidade.

Sempre que certo tipo de energia é revelado em algum lugar específico ou através de um determinado objeto, aquela energia permanece presente para sempre.
Esta natureza permanente dos eventos espirituais é um surpreendente ensinamento, e possui muitas aplicações.
Quando as pessoas agem desonestamente nos negócios, elas criam uma abertura para a energia da escuridão.
Esta energia, além de se colar aos próprios indivíduos, também se apega a quaisquer lucros auferidos através daquela transação desonesta.
Aquele dinheiro fica contaminado para sempre com a energia da desonestidade.
Este fato em si é uma possibilidade atemorizante, e pior - qualquer coisa comprada com aquele dinheiro também fica marcada por aquela negatividade. Isto significa que uma pessoa não pode receber plenitude nem daquele dinheiro em si nem de qualquer coisa que tenha sido comprada com ele.
Se a pessoa compra um carro, uma casa ou um pedaço de pizza, a compra estará marcada pela "ausência de Luz", que necessariamente significa ausência de plenitude.
As perigosas ramificações do dinheiro não permitido são muito claras.
Que este entendimento possa fazer-nos lidar honestamente com todas as pessoas que encontremos em nossos caminhos de negócios.
Quando agimos assim, podemos ter certeza de que nossos lucros financeiros não se transformarão em perdas espirituais danosas.


Michael Berg


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário