A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 8 de agosto de 2010

Estado de Fluidez

Há uma experiência extrema na vida, que todos nós estamos buscando

Um estado de fluidez, onde todas as coisas simplesmente tem sentido e se percebem com ordem.
Alcançamos este estado ao pensar primeiro nos outros e ao criar uma abertura para que a Luz Infinita, a fonte de tudo que é bom, entre.
Mas quando só pensamos em nós mesmos, colocamos um fim neste fluxo.
Escreva uma lista de cinco pessoas que você se importa.
Ponha em seu bolso, pregue no seu computador, cole na porta da geladeira, tenha sempre essa lista perto de você.
Cada vez que perceba você mesmo obcecado sobre você mesmo, olhe a lista, e pensa nessas pessoas.
“Envie energia”, o que quer dizer, imagine-os rodeados de Luz, recebendo a saúde e sabedoria que precisam.
Considere isto sua conexão com a Luz Infinita.
A Cabala nos ensina que o que temos que aprender nesses momentos ou fases de carências é Aprender a Pensar Primeiro nos Outros.
Uma pessoa que não anda tendo prosperidade deve aprender a compartilhar seus ganhos e procurar ter um tempo para pensar em emanar Luz da prosperidade para os outros.
Uma pessoa que não anda satisfeita no amor tem que aprender a desenvolver amor, carinho, respeito e cuidado para todas as pessoas que lhe cercam, principalmente para aquelas que menos “merecem’ nosso amor, já que “elas” contêm as oportunidades maiores de termos de volta a felicidade no amor.
Mirem nelas!
Uma pessoa que está passando por problemas de saúde deve meditar em enviar Luz de cura para outras pessoas que possam estar também passando por problemas de saúde.
E uma pessoa que está com algum outro problema deve, se ele for sábio e inteligente, parar de pensar em seus problemas e pensar em enviar Luz para outras pessoas, como no exemplo acima, andando com a lista de “Luz para os amigos”, porque “a Luz imita tudo que fazemos”, e quando pensamos primeiro nos outros a Luz pensa em nós.
Mas se pensamos primeiro e somente em nós mesmos...
Se não aprendemos essa lição quando estamos ricos e felizes vamos então ter que aprender justamente quando estamos “pobres”, carentes, e tristes.
Para aqueles de nós que estão com as áreas ricas de Luz, tomem o exercício de meditar em enviar Luz para os outros, se quiserem permanecer com tudo rico de Luz.
Para aqueles de nós que estão “pobres” de Luz em alguma área e com alguns problemas de difícil solução, o segredo é parar de pensar em nós mesmos e pensar em enviar Luz para os outros, para que assim criemos um espaço onde a Luz do Criador possa fluir através de nós, porque agora Estamos Compartilhando, Porque Agora (E Sempre) Estamos Nos Comportando Como A Luz: Pensando Primeiro Nos Outros.
Lembre-se: lição aprendida é lição praticada.
Se você parou de praticar a lição então infelizmente (ou felizmente) vamos precisar de mais julgamentos para nossa vida e começar a aprender toda a lição de novo...


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário