A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 6 de março de 2012

Anseio Pela Luz - O Pecador se Redime

Certa vez o grande cabalista Rav Isaac Luria, o Ari, foi procurado por um grande pecador. Era promíscuo, desonesto, negativo de todas as maneiras imagináveis. Mas o homem percebeu o erro de seu modo de conduta e queria sinceramente mudar. O Ari disse a ele que a única forma de purificar toda sua negatividade seria aceitar a morte bebendo chumbo fervente. O homem pediu para pensar por uma noite. No dia seguinte aceitou a idéia do mestre, e pediu ajuda para realizá-la. O Ari preparou tudo, colocou o homem numa cama, amarrou-o, vendou seus olhos e colocou um funil na sua boca. Disse para ele focar seus pensamentos no Criador e pedir perdão por seus erros. Mandou o homem abrir a boca. Assim que ele o fez, o Ari jogou mel na boca do homem. O sábio disse ao homem que por ele estar disposto a dar sua vida para se conectar com a Luz, não teria que fazê-lo, bastava a disposição.

Shmuel lemle

Nenhum comentário:

Postar um comentário