A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 19 de março de 2012

Vivendo com Medo






Embora frequentemente vejamos o ego como algo ruim, na verdade é para ser utilizado como um motor impulsionando nosso crescimento espiritual. A chave é aprender como utilizá-lo.


Por exemplo, vamos pensar no medo. Na maioria dos casos, paralisa as pessoas. Mas se o utilizarmos de outra forma, ele pode ser uma poderosa força motivadora. Isso requer uma mudança de paradigma em nossa consciência: em vez de ficar girando o dia inteiro em torno de “não tenho recursos suficientes” podemos dizer “ e daí se não tenho recursos suficientes. Vou tentar assim mesmo.”


Os Tzadikim - homens e mulheres íntegros que dominam seu ego - sempre vivem com medo. Seu medo é não estar fazendo o suficiente para revelar a sabedoria, ajudar aos outros e ao mundo. É esse medo saudável que os impulsiona.


Não sabe como começar? À medida que damos pequenos passos para agir, a Luz começa a se revelar, e o que precisamos fazer se torna mais claro.


“Abra para mim um abertura que não precisa ser maior do que o buraco de uma agulha, e eu abrirei para você os portões celestiais” – O Zohar


Yehuda Berg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário