A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 17 de março de 2012

Empurrando a Rocha



Você conhece a história do homem que reza pedindo para encontrar um caminho que o aproxime do Criador, e essa prece é atendida quando Deus lhe diz: Está vendo aquela rocha ali adiante? Empurre-a.
Naturalmente, o homem corre até a rocha e com todas as forças começa a empurrar. Empurra, empurra, empurra. Mas a rocha não se move nem um pouquinho. Os dias passam e nada. O homem continua com seu esforço fanático recusando-se a se entregar à frustração e ao cansaço. As semanas passam, os meses passam, os anos passam – mas a rocha continua exatamente no mesmo local onde ele a havia encontrado.
Depois de 10 anos de trabalho árduo, ele grita para Deus:  Eu estou empurrando essa rocha há 10 anos e não consigo fazê-la sair do lugar. Por que você me deu a tarefa de empurrar algo que eu não consigo mover?
E Deus diz: Eu não disse que você tinha que movê-la. Eu disse empurre-a. Movê-la é minha tarefa. Mas olhe para você agora. Perceba como suas formas estão mais bonitas. Veja como todo seu trabalho árduo tornou você mais forte. Você era fraco quando veio falar comigo há 10 anos. Veja no que você se tornou por ter empurrado a rocha tão duramente.
Inveja, raiva, medo, dúvida  essas forças são a nossa rocha. Amor, felicidade, coragem, certeza esses poderes são as recompensas por resistirmos à nossa inclinação de cair livremente na inveja, na raiva, no medo, na dúvida.
Empurrar é o que nos molda e faz de nós algo grandioso.

Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário