A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 15 de março de 2012

“Enviando amor e luz"



“Enviando amor e luz" é uma frase comumente usada no Kabbalah Centre.
O conceito é que temos o poder de orar pelas pessoas e influenciar suas vidas para melhor, simplesmente ao nos colocarmos em um estado de consciência em que tenhamos bons pensamentos e sentimento de compaixão por elas.
E assim acontece.
 
Mas a razão mais profunda para enviar amor e luz é que isso nos faz ser mais compartilhadores e menos recebedores, o que, conforme já sabemos, é a chave para revelar a luz e as bênçãos de Deus em nossa própria vida.
Muitos de nós dizemos essa expressão quando nos pegamos ficando aborrecidos com alguém, e pensamos que estamos sendo espirituais.
"Envie amor e luz", dizemos para nós mesmos.
"Eles realmente precisam".
Na verdade, nós é que precisamos.
Vamos ultrapassar a gravidade do nosso julgamento, raiva e ressentimento e vamos manter uma consciência de compaixão genuína; vamos abrir nossos corações, para revelar mais da Luz de Deus em nossa vida.
 
Por: Yehuda  Berg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário